terça-feira, 9 de julho de 2013

A MINHA EXPERIÊNCIA ENQUANTO CALOIRA

    Olá Babes!
   
     Hoje venho falar sobre um assunto um pouco diferente, sobre a minha experiência sendo caloira na Faculdade e como é que me têm corrido as cadeiras. Basicamente a minha experiência, uma vez que vou acabar a época de exames já amanhã.

     Eu estou a tira uma licênciatura dupla de Ciências da Comunicação + Marketing, Publicidade e Relações Públicas. Com as licenciaturas duplas ficamos com as duas licenciaturas escolhidas feitas em 4 anos, pois têm cadeiras muito semelhantes, por isso é que se faz em menos tempo.

   Para quem não sabe , logo no inicio da faculdade passa-se por uma fase que são as praxes. Eu pessoalmente adorei! Não conhecia ninguém quando entrei, e não sabia bem o que é que me esperava. Em algumas faculdades podem abusar do facto de seres caloiro, mas onde ando apenas nos "mandam" fazer coisas divertidas, jogos, pintam-nos. Basicamente quando chegamos a casa os nosso pais ficam a olhar e a pensar, mas que raio é que fizeram à nossa filha! 
   
    Depois das praxes, há o baptizo. No baptizo é onde os caloiros e os seus padrinhos fazem uma "cerimónia" para que o caloiro se possa trajar para o ano. Depois do baptizo existe o eterro do caloiro, e ai sim já podemos trajar para podermos praxar os caloiros do próximo anos e vingarmos-nos das vergonhas que nos fizeram passar.
    Vou por umas fotos em baixo, não mostram o quando divertido é, mas pelo menos têm uma ideia.

Isto aconteceu logo no 1º ou segundo dia

Estavam-me a dar um peixe para a mão e tinha que andar com aquilo basicamente o dia todo

Puseram-me Gata



    Ao estar num estabelecimento para tirar uma licenciatura (no meu caso duas), claro que vamos ter trabalhos e vamos ter que estudar. No inicio foi um pouco mais complicado porque não sabia bem como é que era suposto fazer os trabalhos, e como é que eram as frequências. Mas tudo se passou e para muitos não é diferente de estar no secundário. Para mim foi um bocado porque eu frequentei um curso profissional de cozinha/pastelaria, e as aulas não se procedem da mesma maneira, além de que também tinha aulas práticas de cozinha. 
    No primeiro semestre passei a todas as 7 cadeiras que tinha para fazer, eu como estou em dupla com Marketing, tenho sempre uma a mais para fazer. Agora este segundo semestre as cadeiras são mais difíceis e fiquei com a cadeira de economia para fazer. 
    Na época dos exames é quando toda a gente fica stressada. Temos normalmente dois exames/ frequências por semana, ou ás vezes até mesmo três durante 3 a 4 semanas seguidas.

    Para finalizar quero apenas dizer que a experiência de estar na faculdade é espectacular, claro que se tem que estudar e fazer trabalhos, mas o facto de conhecermos pessoas novas e a diversão que nos é proposta nas praxes, vale tudo a pena.


Sem comentários:

Enviar um comentário